sábado, 31 de janeiro de 2009

virá

Think Twice

Para Él

Liberté

His Blood

Ontem chegaram minhas camisetas Virá, vindas lá de Curitiba. O husband também comprou uma, a "Para Él". Mensagens sutis, inteligentes e com um design bacanézimo. Só estou esperando lançarem novos modelos pra encomendar mais :)

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

tempo


Quem disse foi Madre Teresa de Calcutá. Eu boto fé.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

crescendo na fé

Entender a Bíblia não é tarefa simples para as crianças. Muitas metáforas, linguagem complexa, vocabulário diferente. Mas como é desde pequeno que ser forma na fé, é preciso encontrar recursos que incentivem os pequeninos a aprender e viver essas palavras. Um brinquedo que tem esse espírito é o "Grow Jesus". A cartelinha vem com uma mini-bíblia e uma imagem de Jesus ou Maria que aumenta 80% quando colocada na água. É um empurrãozinho pra crescer na fé :)

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

palavras atuais

Versão com uma capa (bem!) ilustrada do livro mais vendido no mundo.
Tudo bem que ela foi escrita há milhares de anos, mas se as palavras valem para os dias de hoje, nada mais justo uma capa que fale a nossa linguagem. Bem bacana, não? Achei aqui.

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

missão


Pode ser?

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

ele devia ganhar hora extra

A gente consegue fazer a maior lambança e ele, de alguma forma que nunca entendemos, consegue deixar as coisas nos eixos novamente. Achamos que vai dar tudo errado, e dá certo no final. Mesmo que o certo pra ele seja meio diferente pra gente.
E aí, surgem aqueles momentos...
Aqueles momentos em que vemos como ele é dócil conosco, como nos carrrega nos braços, nos beija e tem aquele olhar de quem ama mais do que tudo... E aí a gente fica tranquilo. E sabe que ele continua lá, olhando por nós. E fazendo o maior esforço pra ver se não batemos a cabeça de novo por aqui.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

onde houver tristeza • que eu leve a alegria


Pra quem não reconheceu, tá aí São Francisco de Assis.
Um cara geralmente relacionado à natureza, passarinhos ao redor, amor aos animais etc etc...

Mas que deveria, na verdade, ser referência de amor aos pobres.
São Francisco foi um cara cheio da grana, de família riquíssima, tinha tudo pra viver tranquilo, no meio do conforto e do prazer.

Mas o rapaz foi parar beijando leprosos... Negando toda a sua fortuna e abraçando os pobres. Este, sim, foi São Francisco. Um homem que amou os rejeitados e que inspira até hoje inúmeras pessoas a também amarem aqueles que perderam inclusive a sua dignidade.

Vale também citar a Fraternidade Toca de Assis, que abraça com muita alegria o carisma desse santo e acolhe várias pessoas trabalhando para recolocá-las na sociedade de forma digna e com muito amor.

Vestir uma camiseta com essa estampa é uma mega responsabilidade, não?

ave maria digital



Quem tem o hábito (saudável!) de rezar o terço, sabe que andar de ônibus, ficar preso no trânsito ou esperar alguém que está atrasado nem é tão chato assim. Esses momentos acabam transformados em 15 minutinhos de conexão com nossa Mãezinha, agradecimento e pedidos (nem que seja para o tal atrasado chegar logo ou para o trânsito desengarrafar).

Só que agora, pra facilitar a nossa vida, uma novidade no mínimo curiosa apareceu: terço digital, pra não pular ave-marias ou deixar de terminar um mistério. Trata-se de um aparelhinho que informa os mistérios que devem ser rezados naquele dia, conta as ave-marias (dá uma tremidinha quando as 10 se completam) e tem até controle de velocidade.

Pra ser sincera, não sei se vou preferir essa novidade tecnológica às contas do meu tercinho, já que acho bacana ter um certo ritual na oração. Mas não dá pra negar que pra aprender ficou bem mais fácil. Quero ver agora um eletrônico desses fazendo uma novena pra mim :)

Quer conhecer melhor o artefato? Olha aqui.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

imagem e semelhança


Ultimamente ando em lua de mel com t-shirts bacanas. E não podia deixar de registrar essa aqui, da redbubble.

Sim, porque antes de projetar, fomos projetados. E só mesmo um grande designer para nos criar em diversas versões, nos enviar em embalagens super ergonômicas e ainda mandar acessórios como a natureza, a água, o mar. Tudo em harmonia. Tudo tão perfeito que até o privilégio de poder criar nossas próprias coisas também recebemos. O único problema são os tilts que vira e mexe damos por aí. Mas é tudo tão perfeito, que até SAC ele mandou, conexão direta para reclamar e poder recomeçar tudo que não ficou legal. Esse designer é o cara.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

ouro • incenso • mirra

A Mirra desenvolve projetos de design há algum tempo, muito material bacana já foi produzido. Mas hoje a Mirra propõe um novo projeto, por um desejo antigo que ansiava em se concretizar. Um desejo de continuar criando e amando o design, só que também voltado para aquele que nos amou e criou antes de pensarmos em projetar qualquer coisa. A Mirra agora é comunicação, é design e é cristã. E quer estar entre os 3 presentes que foram ofertados ao Menino quando nasceu. Espero que gostem da Mirra e ofertem também :)