segunda-feira, 21 de junho de 2010

andy warhol :: católico devoto


Link

Descobri esses dias que um dos
grandes ícones da Pop Art, Andy Warhol, era um cara super católico. Encontrei essas duas obras dele que eu queria muuuito na sala da minha casa :)

Parece que só os seus amigos mais próximos sabiam que ele era um homem religioso que ia frequentemente à missa.


Andy Warhol pertencia a uma igreja católica oriental - a Igreja Católica Bizantina Rutena, constituída principalmente por europeus de leste de etnia rutena. Adorei :)

quarta-feira, 9 de junho de 2010

visual



"Visual Storyteller". Assim é chamado Matt Knisely. Um pedacinho da história Dele, Matt conta nesses vídeos. E nós, como temos contado essa história...?


terça-feira, 8 de junho de 2010

jesus was a person

Link
A composição é linda. E ainda faz a gente pensar. Não era só filho de Deus, era humano. Como a gente aqui.

eli

Link
Achei esse poster lindo, quis dividir aqui.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

godzine


Eu recebia essa revista eletrônica em PDF e era p&b. Hoje me deparei com ela no site, policromia, com versão virtual, muito bacana. Vale a pena dar uma olhada. É de um site português voltado para jovens católicos, Cristo Jovem.

parábolas





A árvore foi formada como um grande quebra-cabeças. Utilizada em um curso catequético, a cada aula um novo cartaz era fixado, até toda a árvore ficar completa. A textura do tronco, galhos, folhas e raízes é feita com o próprio texto das parábolas Dele.
E a própria árvore vira uma parábola. Árvore da vida :)

quinta-feira, 3 de junho de 2010

bateu asas e voou


O mês de maio passou recheado de anjinhos coroando nossa mãezinha. Encontrei esse lindo par de asas esses dias, eles pertencem à Ágatha, que anda sumidinha.
Parece que ela fez com lápis aquarelado, mas eu acho mesmo que foi no photoshop...! As cores ficaram lindas. Merecia uma estampa em camiseta :)

terça-feira, 1 de junho de 2010

best-seller


1.000 livros vendidos em 2 meses.
Uma coletânea de receitas doadas pela comunidade resultou em um sucesso de vendas. Senhoras, senhores, jovens, adultos, muita gente fez questão de passar "aquela" receita que para ele é super especial.

E em cada página do livro, além do "modo de fazer", o nome e pastoral do "chef" é estampado, para orgulho dos paroquianos.

A capa ficou "mimosa", eu ouvi alguém dizendo. Que bom :)