segunda-feira, 9 de março de 2009

sem identidade

Link

Bem significativas as imagens, não? São do polêmico Peter Fuss, fazem parte de 15 outdoors que foram expostos na Polônia por ele, cada um representando uma das cenas da Via Sacra. Independente do que dizem a respeito do artista, temos representações que chocam. Um Cristo com uma tarja preta nos olhos. Um Cristo isolado em um fundo branco. Excluído, marginalizado. É o Cristo que vemos nas ruas, o pobre, o sofredor, o doente. É um Cristo que espera ver o branco ser preenchido.

Um comentário:

  1. (depois dos mails que trocámos não resisti a colocar um comentário ao post.)

    sinto-me muitas vezes des-identificado com algumas formas de falar do sagrado, muitas expressões que querem falar de Deus, mas que a mim não me falam Dele. artistas como peter fuss ajudam-me porque me falam Dele numa linguagem que compreendo, que sei falar. não reduzo esta afirmação às obras sobre Jesus,mesmo os polémicos "paz" e "amor" me falam de uma atitude fraternal para com os homens, mesmo os que não conheço. atitude que poderia atribuir a Jesus.

    força para este blog, é muito bom!
    cumprimentos
    manel

    ResponderExcluir