terça-feira, 28 de abril de 2009

green


Link

Na era da sustentabilidade, vejam só: a bíblia verde.
Que ele criou tudo com o maior amor do mundo pra gente poder habitar, já sabemos. Agora, uma versão do livro sagrado apresenta todas as passagens em que a natureza, a terra, são citados. Tudo marcadinho de verde, em páginas de papel reciclado impressas com tinta à base de soja. Para a capa, de forma coerente com a mensagem, linho e algodão. Dá vontade de pegar :)

São mais de 1.000 trechos destacados. Não dá pra dizer que são mais importantes do que a mensagem de amor pelos homens que ele nos trouxe, mas também não dá pra ignorar como é grande o carinho por TODA a sua criação. Vejamos se esse amor também vai crescendo dentro da gente.

caminho

Link

Não sei onde eu encontrei esse link. Estava entre as seleções que vou fazendo e resolvi postar hoje. São passagens da vida dele. O caminho que percorreu. Mas apresentadas como em um livro, através de lindas composições, cheias de significados. Pra viajarmos nas interpretações.

crombie




Conheci por indicação de um amigo e hoje eu escuto sempre. Eles podem não ter um caráter explicitamente cristão, mas eu não consigo escutar sem fazer essa ligação. O estilo me agrada muito, eles dizem ter influência de Gilberto Gil, Marisa Monte e Los Hermanos. Eu lembro muito de Vander Lee escutando os caras.
Ah, e quem são os caras: Felipe Vellozo (baixo e vocais), Filipe Costa (violão e guitarra) Gabriel Luz (violão e vocais), Lucas Magno (percussões) e Paulo Nazareth (vocal e violão).
Dá pra conferir várias faixas das músicas deles no Myspace.

"Com um som muito autoral, suas músicas são fruto do que seus componentes vivem e pensam; e trazem um resultado saboroso e surpreendente, da mistura de estilos e idéias, melodias trabalhadas e levadas brasileiras com uma identidade própria." (extraído do myspace)


Vamos ver se eles aparecem em BH pra curtirmos aqui também :)

quinta-feira, 16 de abril de 2009

salve jorge


Link

Amanhã é dia de São Jorge (23 de abril).
O estúdio russo Art Lebedev criou palitinhos de plástico com a imagem do santo, representado sobre o seu cavalo, "atacando" os aperitivos. A peça ficou lindinha (design de Natalia Antsiferova)e vale relembrar a história desse cara que fez muito mais do que "vencer um dragão":

Em torno do século III D.C., havia nos domínios do Império Romano um jovem soldado chamado Jorge.

Por essa época, o imperador Diocleciano tinha planos de matar todos os cristãos. No dia marcado para confirmar o decreto imperial, Jorge levantou-se no meio da reunião declarando-se espantado com aquela decisão, e afirmou que os ídolos adorados nos templos pagãos eram falsos deuses.

Todos ficaram atônitos ao ouvirem estas palavras de um membro da suprema corte romana, defendendo com grande ousadia a fé em Jesus Cristo. Indagado por um cônsul sobre a origem desta ousadia, Jorge prontamente respondeu-lhe que era por causa da VERDADE.

Como São Jorge mantinha-se fiel a Jesus, o Imperador tentou fazê-lo desistir da fé torturando-o de vários modos. E, após cada tortura, era levado perante o imperador, que lhe perguntava se renegaria a Jesus para adorar os ídolos. Jorge sempre respondia: "Não, imperador. Eu sou servo de um Deus vivo. Somente a Ele eu temerei e adorarei".

Finalmente, Diocleciano, não tendo êxito em seu plano macabro, mandou degolar o jovem e fiel servo de Jesus no dia 23 de abril de 303.

A devoção a São Jorge rapidamente tornou-se popular. Verdadeiro guerreiro da fé, sua imagem mais conhecida é montado num cavalo branco, vencendo um grande dragão que simboliza satanás.

Com seu testemunho, este grande santo nos convida a seguirmos Jesus sem renunciar o bom combate.

cordeiro



Estampas novas da Virá!
Mensagens inteligentes e ilustração bacanézima, como sempre:
Já estou encomendando a minha :)

sábado, 4 de abril de 2009

mensagens


Link

Uma solução com um resultado visual muito bonito. Linda estampa ao fundo, um detalhe de tecido, a mensagem em destaque, "saltando" da peça gráfica. Eu trabalharia melhor as tipografias. Fica até um pouco confuso de entender a sequência das frases em alguns momentos. Mas como um todo, ficou bem solucionado. Faz muita diferença receber uma mensagem bacana assim do que simplesmente impressa em arial 12, num papel 1/2 A4...


madeira


Link
A madeira remete à cruz, é pesada, é rústica, é sofrida. Essa peça me despertou a atenção. Ele não está coroado de espinhos em um lindo quadro de vidro. Ele está "pregado na madeira".

quarta-feira, 1 de abril de 2009

antes e depois


Antes e depois da morte dele.
Lindas ilustrações de Chris Scholten.