domingo, 27 de março de 2011

nossa senhora do bom parto

No sétimo mês de gestação da minha pequena, frequentemente me pego imaginando como era a espera de Nossa Senhora pela chegada do menino Jesus. Será que ela teve enjôo nos primeiros meses? Será que teve estrias e varizes? Será que Santa Ana deu algumas dicas de como cuidar de um bebê? E a minha maior dúvida: como é que ela conseguiu andar tanto a pé para visitar sua prima Isabel, carregando Jesus em seu ventre?! É por isso que eu peço sempre a proteção dela, peço confiança e força na hora do nascimento!

A imagem deste post é da artista Soasig Chamaillard, que fez uma releitura da Virgem Maria, caracterizando Nossa Senhora em várias versões. Algumas delas bem polêmicas, eu admito. Mas essa imagem acima, além de ser linda, me trouxe tanto significado! Eu já devo ter lido uns 4 livros de gestante. Imagine só Nossa Senhora, se preparando dessa maneira para receber o bebê mais importante do mundo! A artista diz que não é sua intenção denegrir a imagem de Nossa Senhora. “É através da imagem da Virgem Santa, que mostro uma representação das mulheres das sociedades contemporâneas” - diz ela. Eu queria essa versão aqui em casa. E rezaria a oração de Nossa Senhora do Bom Parto sempre junto a ela :)


Um comentário:

  1. nossa senhora do bom parto,me de um bom parto,que eu não tenha nenhuma complicação,amém.

    ResponderExcluir