segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

dizicor

Uso oral, pediátrico e comunitário

Este medicamente deve ser mantido ao alcance de crianças e adultos

Validade: eterna

Bula do medicamento

Atenção: este medicamento pode contagiar sua geração futura.

Comprovadamente, não existe qualquer
contra-indicação ao uso de Dizicor.


Ele chegou para mim meio "caidinho", com cara de que já passou na mão de várias pessoas. Mas dá pra entender: o Dizicor é um brinde que incentiva, de forma bastante inteligente, à contribuição do dízimo. Trata-se de uma pequena "caixinha de remédio" que simula um "medicamento do coração". Ele traz do lado de fora inscrições como "Validade: eterna", "Este medicamento deve ser mantido ao alcance de crianças e adultos" e "Uso, oral, pediátrico e comunitário". Na Bula do medicamento, mais conteúdo bacana, inteligente e bem-humorado. Alguns trechos extraídos:

Informações ao Paciente:
Atenção: Este componente pode contagiar sua geração futura. Seus filhos e netos participarão da comunidade que você ajudou a construir e manter.

Amor fraterno: é o componente principal da fórmula. O seu efeito age no corpo todo. Deixa o rosto mais bonito, o coração palpita no compasso do coração de Jesus e deixa um hálito de Deus e um frescor do espírito. Não tem contra-indicação.

Indicações:
Dizicor é indicado ainda para todos os casos de infecções negativas no ambiente comunitário, causadas por bactérias ou fungos do gênero: "não tô nem aí", "num vô dá dinheiro pro Padre", "já dô ajuda pros pobres", "Igreja não precisa de dinheiro", e tantos outros que circulam livremente nos ambientes religiosos.

A Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, de Belo Horizonte/MG, foi quem elaborou esse material tão bacana. Tomara que esse remédio mexa com o coração de muita gente por aí.

3 comentários:

  1. oi, gostei muito da idéia do DIZICOR. será que vc poderia me mandar a descrição da bula e mais imagens da caixinha?
    obrigado por enquanto...

    shalom

    ondavicapoars@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. oi, gostei muito da ideia do DIZICOR. Mostrei aos meus amigos da igreja e lhe gostaram muito.. gostaria de saber se vc pode me mandar o modelo? se possível, ta ai o e-mail:

    efipe-maximus@bol.com.br
    fabio_pardon@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabio, infelizmente eu não tenho mais a caixinha. Mas acho que vocês podem criar um bom texto usando a criatividade! E não deixe de enviar pra gente ver depois que fizerem, boa sorte! Abraço, Miriam

      Excluir